O Aves SAD continua sem vencer no campeonato - Foto: Aves SAD
O Aves SAD continua sem vencer no campeonato - Foto: Aves SAD

Aves SAD: Taça de Portugal surge como refúgio em momento difícil

Avenses visitam o Vitória de Guimarães, na quarta-feira, em jogo dos oitavos de final da competição

O Aves SAD desloca-se a Guimarães na quarta-feira, 17 de dezembro, para defrontar o Vitória, às 20h00, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, reencontrando um adversário que enfrentou há menos de um mês no campeonato. 

A 28 de novembro, na 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os avenses saíram derrotados por 0-4 no D. Afonso Henriques, num encontro que marcou o início de uma série negativa, prolongada nas jornadas seguintes com as derrotas frente ao Rio Ave (1-2), em casa, e ao Sporting (0-6), em Alvalade. O momento continua a ser de dificuldades para a equipa orientada por João Pedro Sousa, que ocupa o 18.º e último lugar do campeonato, com apenas três pontos somados e ainda sem qualquer vitória na prova. 

Num contexto adverso na Liga, a Taça de Portugal surge como o principal ponto positivo da temporada para o Aves SAD. Na 3.ª eliminatória, os avenses golearam o Fornos de Algodres por 7-0, fora de portas, seguindo-se uma eliminatória mais equilibrada diante do Académico de Viseu, resolvida apenas no desempate por grandes penalidades, após um empate sem golos no tempo regulamentar e prolongamento (7-6). 

No Minho, o Aves SAD procura prolongar essa caminhada positiva na prova rainha, determinado em encontrar na Taça de Portugal uma oportunidade para contrariar o momento vivido no campeonato e continuar a escrever uma história diferente na época.