Austrália não vai a jogo com o Afeganistão devido a restrições nos direitos das mulheres
A Austrália anulou a próxima série de jogos de críquete, frente ao Afeganistão, devido às novas restrições impostas pelo país aos direitos das mulheres. A decisão foi anunciada pela organização, esta quinta-feira.
A seleção australiana tinha três jogos agendados com o Afeganistão, em março, nos Emirados Árabes Unidos, mas a Cricket Austrália decidiu 'retirar-se' depois de ter consultado o governo australiano, segundo a agência norte-americana AP.
«A CA está empenhada em apoiar o crescimento do jogo para mulheres e homens em todo o mundo, incluindo no Afeganistão, e continuará a envolver-se com o Conselho de Críquete do Afeganistão, visando a melhoria das condições para mulheres e raparigas no país», afirmou a organização.
Recorde-se que os talibãs retomaram o poder em 2021, voltando a impor restrições aos direitos das mulheres, como a prática de desportos, por ser uma atividade em que se apresentam com a pele e o cabelo descobertos.
Cricket Australia is committed to supporting growing the game for women and men around the world, including in Afghanistan, and will continue to engage with the Afghanistan Cricket Board in anticipation of improved conditions for women and girls in the country. pic.twitter.com/cgQ2p21X2Q
— Cricket Australia (@CricketAus) January 12, 2023