Atenção, Sporting: golaço de Samu Costa não evita vitória do Athletic Bilbao
O Athletic Bilbao, adversário do Sporting na UEFA Champions League, recebeu e derrotou o Maiorca este sábado, por 2-1, em jogo da jornada 8 da LaLiga.
Antes do apito inicial houve espaço para homenagem. A equipa basca homenageou um grupo de palestinianos refugiados na cidade, que subiram ao relvado sob aplausos contínuos vindos da bancada do Estádio San Mamés, que se encheram com bandeiras da Palestina.
✊ #StopGenocidio 🇵🇸
— Athletic Club (@AthleticClub) October 4, 2025
San Mamés muestra su apoyo a Palestina, representada hoy sobre el césped por @HoneyThaljieh, un grupo de palestinos refugiados en Euskal Herria y representantes de @UNRWA Euskadi.
Animo! Zuekin gaude! لكم كل الدعم، نحن معكم!#AthleticMallorca #AthleticClub… pic.twitter.com/MDxKEEFVfh
O jogo começou com o golo do Athletic. Iñaki Williams, da marca dos 11 metros, não tremeu aos 9 minutos de jogo para bater Román. O empate chegou já no último quarto de hora do encontro: Samú Costa, médio português, fez um cruzamento-remate em zona lateral e a trajetória da bola traiu Unai Simón, terminando no fundo das redes.
O golaço de Samú Costa não foi, no entanto, suficiente para garantir qualquer ponto. Alejandro Rego saiu do banco para, ao minuto 82, aparecer na área para fazer o 2-1. Foi esse o resultado final, que marcou o fim da série de seis jogos sem vencer do Athletic Bilbao. A equipa de Ernesto Valverde enfrenta o Sporting a 28 de janeiro.