Atenção, Sporting: Club Brugge cede empate em jogo louco com golo português
O Club Brugge empatou, na noite desta quarta-feira, frente ao Westerlo (5-5), num jogo impróprio para cardíacos relativo à 5.ª jornada do campeonato belga.
Num duelo caótico de início ao fim, os visitantes adiantaram-se no marcador nos primeiros segundos de jogo e dilataram a vantagem nos descontos da primeira parte, mas o adversário do Sporting na UEFA Champions League ainda conseguiu reduzir mesmo antes do apito do árbitro para a recolha aos balneários.
Se o primeiro tempo trouxe muita emoção, o segundo foi completamente de loucos, com sete golos. Primeiro, o português Carlos Forbs restabeleceu a igualdade (2-2), aos 49', antes de Joaquin Seys operar a reviravolta (3-2), seis minutos depois.
Porém, o Westerlo não baixou os braços e... consumou novo plot twist: Nacho Ferri bisou aos 62' e Isa Sakamoto fez o 3-4 aos 68'.
Se duas reviravoltas não bastavam, eis que surgiu mais uma! Nicolo Tresoldi também bisou, aos 86', e depois um autogolo de Emin Bayram parecia ter selado um triunfo muito suado para a turma de Nicky Hayen.
Porém, o jogo reservava mais uma surpresa. No oitavo (!) minuto dos descontos, o mesmo Bayram, que havia sido vilão para o Westerlo minutos antes, apontou o 5-5 final.
Duelo com contornos épicos que acabou com um balde de água gelada para o Club Brugge, que marca passo na luta pelo título na Bélgica, estando agora na terceira posição, a seis pontos do Union St. Gilloise.