Assédio de gigantes leva Montpellier a profissionalizar jovem de 15 anos
Laciné Megnan-Pavé, avançado de apenas 15 anos, assinou contrato profissional com o Montpellier, clube que representa desde os seis anos. O jovem prodígio, que se torna o profissional mais jovem da história do clube, rubricou um vínculo válido até junho de 2028.
A decisão da Direção, liderada por Laurent Nicollin, foi acelerada para garantir a continuidade da pérola, cujo contrato de formação terminava em junho. Devido à sua idade, o acordo não pôde exceder os três anos de duração.
Nascido a 7 de março de 2010, Lass, como é conhecido, já despertava o interesse de vários gigantes europeus, como Arsenal e Barcelona, sendo que o grupo BlueCo, proprietário de Chelsea e Estrasburgo, recentemente intensificou a pressão para contratar o jovem.
Apesar da tenra idade, Megnan-Pavé já se destacava na equipa de sub-19 do Montpellier, onde é um dos melhores marcadores, com cinco golos em 11 jogos no campeonato. No passado fim de semana, o avançado, que tem em Erling Haaland uma referência, contribuiu com um golo e uma assistência para a vitória, por 4-1, sobre o Pontarlier, que valeu a passagem aos oitavos de final da Taça Gambardella.
Com um físico já imponente para a sua idade (1,87 m e 77 kg), o jovem é também capitão da seleção francesa de sub-16, pela qual soma quatro golos em cinco internacionalizações.
A promoção à equipa principal do Montpellier, que milita na Ligue 2, e é orientada por Zoumana Camara, é vista como uma forte possibilidade a curto prazo.
Com esta assinatura, Laciné Megnan-Pavé junta-se a um grupo restrito de futebolistas que se tornaram profissionais em França antes dos 16 anos, seguindo os passos de nomes como Laurent Paganelli e, mais recentemente, Ayyoub Bouaddi.