As primeiras palavras de Álvaro Pacheco como treinador do Vasco da Gama
Álvaro Pacheco chegou, este domingo, ao Brasil. O antigo técnico do V. Guimarães foi abordado pelos jornalistas brasileiros no aeroporto e disse as suas primeiras palavras enquanto novo treinador do Vasco da Gama. Na chegada ao Brasil, Álvaro Pacheco confessou-se «muito feliz» por ir treinar o Vasco da Gama, um clube que o técnico português descreve como «um grande no Brasil e no Mundo».
«Estou muito orgulhoso por fazer parte desta família. Sei que na história do Vasco da Gama, quem criou [o clube] também tem um pouco de português. É um clube que ao longo da história do Brasil, tem crescendo e conquistando alguns títulos muito importantes. O que quero é ajudar o Vasco da Gama a chegar ao patamar que merece», afirmou Álvaro Pacheco.
O Vasco da Gama tem encontro marcado com o Fortaleza, na terça-feira, a contar para a Taça do Brasil. Questionado se já iria orientar a equipa nessa partida, o técnico português afirmou que tem outros objetivos em mente: «Queremos acertar tudo, conhecer o plantel, a estrutura... Só depois começar a trabalhar. O Rafael [Paiva, treinador interino] tem vindo a fazer estes jogos e faz todo o sentido que também faça esse.»
As primeiras palavras de Álvaro Pacheco como técnico do Vasco da Gama:
— News Almirante (@NewsAlmirantee) May 19, 2024
"Estou muito feliz. Estar aqui nesse clube que é um grande no Brasil e no mundo, é um orgulho muito grande fazer parte dessa família."
🎥: @BTBSPORTSOFICI pic.twitter.com/xc7f4TGm2b
Antes de sair do aeroporto, Álvaro Pacheco fez questão de deixar uma mensagem para os adeptos do Vasco da Gama: «É um prazer muito grande estar no Gigante da Colina! Os adeptos são muito apaixonados, muito exigentes, como eu sou. Juntos vamos ser muito felizes.»
Antes de sair do aeroporto, o recado de Álvaro Pacheco aos torcedores do Vasco. #ge_vasco pic.twitter.com/FZr6AxCkiy
— Bruno Murito (@brunomurito) May 19, 2024