Arsenal: mais um recorde para Dowman com apenas 15 anos
Max Dowman, médio do Arsenal, tornou-se o jogador mais jovem de sempre na UEFA Champions League, em Praga. O inglês tem 15 anos e 309 dias, quebrando o recorde de Youssoufa Moukoko, quando entrou aos 73 minutos, já com o resultado em 3-0. O alemão tinha 16 anos e 18 dias quando representou o Borussia Dortmund há cinco anos.
Foi uma semana em cheio para Dowman, que na semana passada se tornou no jogador mais jovem a titular pelo Arsenal, na vitória por 2-0 sobre o Brighton para a Taça da Liga inglesa, e agora o mais jovem na Liga dos Campeões.
O treinador Mikel Arteta falou no que o torna tão maduro para a idade, a ponto de merecer estar nestes palcos ainda com 15 anos.
«O que ele tem mostrado em campo — entra, no primeiro lance vai para cima, tenta driblar, ganha uma falta. Isso é personalidade, é coragem, e isso não se ensina. Ou tens ou não tens. E não importa o que diz o passaporte dele — ele é colocado neste contexto e consegue adaptar-se e fazer uma boa exibição. Estou muito contente com isso», elogiou.
Depois do triunfo sobre o Slavia Praga por 3-0, o Arsenal mantém-se invicto após quatro jogos, liderando a tabela com o Bayern Munique, com 12 pontos. Foi a décima vitória consecutiva do Arsenal em todas as competições, sem sofrer golos nos últimos oito jogos.