Armando Evangelista empata ‘final’ com o Vasco, Athletico e São Paulo anulam-se
Num jogo crucial na luta pela permanência no Brasileirão, o Goiás, treinado pelo português Armando Evangelista, empatou em casa frente ao Vasco da Gama, com um golo aos 90+2’ de Matheus Babi.
O Vasco adiantou-se no marcador aos 58 minutos por intermédio de Pablo Vegetti, que deu o melhor seguimento a uma assistência do ex-FC Porto, Maicon. O mesmo Vegetti foi depois expulso aos 89’, num jogo que ainda contou com a participação de Dimitri Payet, que entrou na equipa do Vasco no decorrer da segunda parte.
Goiás 0x1 Vasco
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 29, 2023
⚽️ Pablo Vegetti
🥾 Maicon
Validado pelo VAR
🏆 Brasileirão Série A | 30ª rodada
pic.twitter.com/pJvZvvzziQ
MATHEUS BABI EMPATA NOS ACRÉSCIMOS!!!
— Sala12 (@OficialSala12) October 29, 2023
Goiás 1x1 Vascopic.twitter.com/3KceHoQKbJ
Com este empate, Goiás e Vasco são respetivamente 17.º e 18.º classificados, estando ambos, por isso, em zona de despromoção.
Athletico Paranaense e São Paulo também empatam
Num duelo entre equipas em posições mais tranquilas do campeonato, o resultado final (1-1) ficou fechado após 10 minutos de jogo.
O Athletico marcou primeiro, através de um cabeceamento de Pablo após um cruzamento de Vítor Bueno – curiosamente, dois jogadores que já tinham sido colegas de equipa… no São Paulo.
LEI DO EX!!!
— Sergio ATHL (@SAthleticano) October 29, 2023
⚽️ Pablo
🅰️ Buenopic.twitter.com/QkXgAsuFeS
No entanto, a equipa que venceu a Taça do Brasil de 2023 chegou ao empate pouco depois, com um cabeceamento de Pablo Maia.
*Goll _Pablo Maia_*.🇾🇪⚽ 1x1 pic.twitter.com/pCzcS6m7ly
— São Paulo News 🇾🇪 (@akayaba2018) October 29, 2023
Deste modo, o São Paulo está no 10.º lugar, com 39 pontos e continua sem vencer fora de casa no campeonato. Já o Athletico tem 49 pontos e está em 7.º.