Julián Álvarez, avançado do Atlético Madrid - Foto: IMAGO

Antigo treinador de Julián Álvarez revela que argentino é fã de clube rival

Hugo Rafael Varas revelou que gostaria de ver o avançado no Real Madrid, mas que o jogador era adepto do Barcelona

Hugo Rafael Varas, o treinador que descobriu o argentino Julián Álvarez, foi convidado da rádio argentina Villa Trinidad e revelou que Álvarez é (ou era) fã do Barcelona e que os catalães chegaram a fazer uma proposta pelo jogador.

«Creio que, a dada altura, haverá uma mudança. Ele foi sondado pelo Barcelona e a verdade é que não foi para lá porque a oferta não foi satisfatória. Ele teria saído porque sempre foi um fã do Barcelona. Mas, eu gostaria que jogasse no Real Madrid», revelou o antigo treinador da 'Aranha', como é conhecido Álvarez.

Muitas críticas a Simeone

Na mesma entrevista, Hugo Varas criticou a forma como Diego Simeone utiliza o avançado.

«Não o vejo confortável com Simeone. Não é o avançado que sempre foi porque nunca jogou na posição em que deveria jogar. Não acho que ele se sinta confortável no Atlético. Acho que ele jogou muitas partidas em uma posição que não deveria», opinou inicialmente sem clarificar o que seria melhor para o jogador que normalmente joga em dupla, seja com Antoine Griezmann, seja com Alexander Sorloth.

«Sei que ele disse à família que está a pensar na equipa, em jogar bem e que o objetivo é continuar como titular. Mas, hoje, o Atlético defende muito e ataca pouco. Vi jogos em que o Julián defendia mais do que deveria. Não podia acreditar quando vi isso», argumenta Hugo Varas.

«Não sei se o Simeone já terminou o seu ciclo no Atlético. Nos outros dias, quando foi substituído, ele estava furioso. E eu também estava chateado por causa disso», concluiu.