Antetokounmpo: «As boas equipas não perdem dois jogos seguidos»
Giannis Antetokounmpo voltou a ser a figura principal na vitória dos Milwaukee Bucks sobre os Chicago Bulls, na NBA Cup. Após o jogo, partilhou as suas reflexões sobre o desempenho da equipa e a mentalidade que a deve caracterizar.
O grego abordou a necessidade de agressividade e a química que se desenvolve gradualmente entre os jogadores.
«Falhar lançamentos faz parte do jogo. No final do dia, percebo que para a equipa ser grande, tem de ser agressiva. Quanto mais jogamos juntos, mais confortáveis nos sentimos uns com os outros», começou por dizer Giannis.
O extremo expressou a sua convicção de que os Bucks irão melhorar continuamente, sublinhando que este ano não há margem para desculpas.
«À medida que avançamos, vamos ficar cada vez melhores. Acredito que somos uma equipa muito boa. O nosso pior jogo foi provavelmente contra Toronto. Não jogámos bem e, após o primeiro período, não conseguimos recuperar. Este ano não é o ano para desculpas», comentou.
Por fim, estabeleceu a regra que as equipas de topo, como os Bucks, devem seguir após uma derrota.
«As boas equipas não perdem dois jogos seguidos. Se perdes um jogo, tens de voltar com força. Se ganhas, tens de continuar no mesmo ritmo. Esta é a nossa mentalidade. Agora vou para casa cuidar do meu corpo, amanhã farei terapia, verei vídeos dos lançamentos que falhei e no domingo jogamos contra uma equipa muito boa, os Houston», concluiu.