Ansu Fati (IMAGO) - Foto: IMAGO

Ansu Fati regressou a Barcelona e enfrenta paragem de quase três meses

Extremo internacional espanhol, de 21 anos, sofreu nova lesão, desta feita nos isquiotibiais da coxa direita

Ansu Fati não se consegue livrar do calvário das leões. Numa altura em que o internacional espanhol estava a evidenciar-se no Brighton, eis que surge nova contrariedade.

Ansu Fati lesionou-se durante o jogo com o Nottingham Forest, tendo saído aos 21 minutos. Esta quinta-feira, o departamento médico do Barcelona, que examinou o jogador, identificou-lhe uma lesão nos isquiotibiais da coxa direita, o que obrigará a uma paragem de quase três meses. 

No Barcelona, desde que foi promovido à equipa principal, em 2020, Ansu Fati nunca conseguiu alcançar longa sequência de jogos, sempre devido a lesões. O jovem era visto como o sucessor de Messi na equipa catalã, mas, essa imagem foi-se desvanecendo. 

Uma lesão no menisco do joelho esquerdo levou-o a ser operado por três vezes, uma delas no Porto, pelo ortopedista João Carlos Noronha, responsável da Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol. E a recuperação foi muito morosa. 

No último verão, o empréstimo acabou por ser a solução encontrada para Ansu Fati conseguir mais minutos em competição, com o Brighton a ser o destino.