Jonathan Buatu ao serviço de Angola. Foto Gil Vicente/Instagram
Jonathan Buatu ao serviço de Angola (Foto: Gil Vicente/Instagram)

Angola vence e agarra-se ao sonho (quase impossível)

Seleção de Pedro Gonçalves venceu as Maurícias por 3-1 e passa a somar 10 pontos no Grupo D

Apesar de o apuramento ser muito difícil, a vitória sobre as Maurícias, por 3-1, ainda permite a Angola sonhar com o Mundial 2026.

No encontro da oitava jornada do Grupo D - liderado por Cabo Verde, que hoje venceu os Camarões (1-0) - Pedro Gonçalves lançou Jonathan Buatu (Gil Vicente), Beni Mukendi (V. Guimarães) e David Carmo de início. E Angola entrou forte.

Pouco depois do quarto de hora de jogo, M’Bala Nzola colocou os angolanos a vencer (17'). Contudo, a resposta das Maurícias não tardou e William François restabeleceu a igualdade (21').

Mais golos? Só na segunda parte. Aos 57', o capitão Fredy voltou a colocar os palancas na frente, após assistência de Zini.

Seis minutos mais tarde, Zini voltou a estar em evidência ao anotar o terceiro golo angolano, assistido por Pedro Bondo, jogador do Famalicão. Sem alterações até ao final, Angola levou os três pontos e passa somar 10 pontos no Grupo D, mantendo a esperança em garantir um lugar no play-off, precisando, para isso, que Líbia e Camarões escorreguem nos últimos dois jogos da qualificação.