Depú, avançado de Angola e do Gil Vicente (foto: COSAFA/X)

Angola de Pedro Gonçalves na final da Taça COSAFA

Com dois jogadores do Gil Vicente e outros dois do Estrela da Amadora, a equipa do treinador português regressa à final da prova

Angola está na final da Taça COSAFA após ter derrotado o Madagascar por esclarecedores 4-1. Pedro Gonçalves, que já levou os Palancas Negras à conquista da mesma prova no ano passado, procura assim revalidar o título de campeão.

A festa angolana, como já é hábito, começou a ser feita na chegada ao estádio.

O domínio angolano foi acentuado por um avançado do Gil Vicente: Depú, que na última época esteve cedido ao FK Vojvodina (clube sérvio), bisou antes do intervalo (19' e 39'). Ele que é, por larga margem, o melhor marcador da competição, com seis golos em quatro jogos.

Jonathan Buatu, também do Gil Vicente, e Manuel Keliano, do Estrela da Amadora, foram titulares na partida, com o segundo a assistir para o 3-0, apontado por Zini (74’). O último golo angolano foi marcado por Além (86’), antes de Nantenaina Razafimahatana (90+1’) reduzir para Madagáscar.

Chico Banza, também do Estrela da Amadora, entrou em campo na 2.ª parte.

Na final, Angola vai jogar com o vencedor do encontro entre África do Sul e Ilhas Comores.

A Taça COSAFA é um torneio anual para equipas da região sul do continente africano, organizado pelo Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA). Realiza-se desde 1996.

Vídeo sugerido: