Liga 2: Felgueiras e Penafiel não desataram o nó (crónica)
Num duelo da 23.ª jornada entre equipas da metade inferior da tabela, Felgueiras e Penafiel empataram a zero, ao final da manhã de domingo, num jogo marcado pelo equilíbrio e por escassas oportunidades claras de golo.
A atuar perante o seu público, o Felgueiras entrou mais perigoso e foi quem criou as melhores situações na primeira parte. A mais flagrante surgiu aos 29 minutos. Na sequência de um cruzamento de Tiago Parente, Mário Rivas apareceu solto no coração da área e cabeceou à vontade, mas Joan Femenías evitou o golo com uma defesa com a perna, mantendo o nulo no marcador.
O Penafiel só a partir da meia hora conseguiu aproximar-se com maior regularidade da baliza contrária. Aos 37 minutos, Rúben Alves protagonizou um remate cruzado já dentro da área, que passou perto do poste da baliza defendida por Pasinato. Logo de seguida, Schutte ensaiou lance idêntico, também com um disparo cruzado que saiu a escassos centímetros do alvo.
Apesar da melhoria dos visitantes na reta final da primeira parte, o intervalo chegou sem alterações no marcador.
A segunda metade revelou-se ainda mais pobre em ocasiões de perigo. O jogo tornou-se mais disputado a meio-campo, com ambas as equipas a mostrarem dificuldades na construção ofensiva e a raramente conseguirem criar desequilíbrios no último terço.
Sem golos e com poucas oportunidades dignas de registo após o descanso, o empate acabou por se ajustar ao que as duas formações produziram ao longo dos 90 minutos.
Com este resultado, o Felgueiras passa a somar 28 pontos, mantendo-se ligeiramente acima do Penafiel, que tem agora 27.