Anfield não vai receber jogos do Euro 2028 por quatro metros
A UEFA atribuiu o Euro 2028 ao Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales) e à Irlanda, com a estreia marcada para 9 de junho e a grande final a ser disputada em Wembley a 9 de julho.
Na lista de estádios de Inglaterra que acolherão os jogos incluem-se Wembley, Tottenham Hotspur Stadium (ambos em Londres), o Etihad (Manchester), o Villa Park (Birmingham), o St. James' Park (Newcastle), bem como o novo estádio do Everton, o Hill Dickinson Stadium, em Liverpool.
A ausência de Anfield da lista causa estranheza, especialmente se considerarmos que a sua capacidade ultrapassa os 60 mil lugares. No entanto, a histórica casa do Liverpool não cumpre as especificações da UEFA para as dimensões do relvado.
A federação europeia exige que os estádios que acolhem jogos da fase final do Euro tenham 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. O relvado de Anfield tem 101 metros de comprimento, quatro metros a menos do que o limite exigido, o que impossibilita a realização de jogos da competição naquele local.
Tanto o Liverpool como a federação inglesa não tencionam fazer alterações, uma vez que já foram investidos fundos significativos nas recentes renovações do estádio.