Amigo de Robinho, implicado em caso de violação, encontrado morto em São Paulo
Rudney Gomes, amigo do ex-jogador Robinho, implicado no seu caso de violação em Itália, foi encontrado morto na noite da última terça-feira, em Santos, no litoral de São Paulo, no Brasil.
O corpo foi encontrado na área comum de um prédio com o INEM, que no Brasil é conhecido como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a constatar a morte no local. De acordo com o Globo, a morte está a ser investigada como suicídio.
Rudney era um dos cinco homens identificados por uma mulher como participantes da violação coletiva ocorrida em 2013, numa discoteca em Itália, contra uma jovem de 23 anos.
Rudney Gomes, amigo de Robinho citado em caso de estupro, morre em Santos.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) March 19, 2025
O caso foi registrado como suicídio, segundo a polícia.
Rudney Gomes, um dos quatro amigos de Robinho citados na condenação por estupro na Itália, morreu na última terça-feira no bairro do Gonzaga, em… pic.twitter.com/J9AsWtdwAp
Além dele e Robinho, os amigos Clayton Santos, Alexsandro da Silva e Fabio Galan também foram acusados. Gomes foi acusado, mas nunca julgado pelo seu alegado envolvimento, e deixou Itália antes de poder ser intimado a comparecer em tribunal.
Durante as investigações, a justiça italiana intercetou chamadas telefónicas entre o ex-atleta e os amigos em que faziam piadas sobre a situação.