«Mourinho queria-me no Real Madrid, mas não pensei nisso»
Amauri, antigo ponta de lança nascido no Brasil mas naturalizado italiano, revelou que esteve na lista de José Mourinho quando o treinador português estava no Real Madrid, mas que não considerou sequer o interesse.
«No Brasil, ninguém me dava valor, estive prestes a desistir. Na Toscana, a minha vida mudou. Houve uma altura em que todos me queriam, incluindo os grandes da Premier League. Chorei pela seleção», começou por recordar o antigo avançado, em entrevista à La Gazzetta dello Sport, antes de ser questionado sobre as notícias da Imprensa espanhola que na altura o colocavam na rota do Bernabéu.
«É verdade, era um desejo de Mourinho. Através de Bronzetti [antigo agente], fez-me saber que me queria no seu Real. Mas sabe, eu jogava e estava bem na Juventus, não pensei nisso», recordou, depois de explicar que escolhera a vecchia signora apesar de ser cobiçado por outro treinador de topo: «O Milan também me queria: Ancelotti tinha-me colocado no topo da sua lista para substituir Inzaghi.»
Amauri representou a Juventus de 2008/09 a 2010/11. Ao longo da carreira, esteve ainda ao serviço de clubes como Nápoles, Chievo, Palermo, Parma e Torino.