Alverca quer Celikkaya no comando técnico
O nome de Filipe Celikkaya é, segundo A BOLA apurou, o que reúne mais consenso para assumir o comando técnico do Alverca, equipa que se sagrou campeã da Liga 3 e, na próxima época, vai disputar o segundo escalão nacional, 19 anos depois da última presença.
O treinador, de 39 anos, anunciou na passada semana o fim da ligação ao Sporting, por mútuo acordo, após quatro épocas a orientar a equipa B dos leões, numa estreita ligação com Rúben Amorim que, desde que assumiu o comando técnico da equipa principal, utilizou 25 jogadores da B.
Natural de Lisboa, Filipe Celikkaya, de ascendência turca, do lado do pai, é mestre em Treino de Alto Rendimento, passou pela formação de Belenenses, Almada, Benfica, Al Ahli (Emirados Árabes Unidos), Sporting (2015 a 2017), foi adjunto nas equipas seniores de Desportivo de Chaves, V. Guimarães e do Shakhtar Donetsk, antes de regressar ao Sporting e, agora, prepara-se para assumir novo desafio.
De salientar que João Pereira, treinador que conduziu o Alverca ao título, não continuará no emblema ribatejano, tendo já sido apontado ao Tondela.
Artigos Relacionados: