Martim Pereira assina contrato profissional. Foto Alverca
Martim Pereira assina contrato profissional. Foto Alverca

Alverca: defesa-central assina contrato profissional

Martim Pereira chegou aos ribatejanos em 2022, ainda nos sub-15

Martim Pereira, defesa-central de 17 anos, assinou contrato profissional com o Alverca, anunciaram, esta segunda-feira, os ribatejanos. 

O jovem futebolista chegou ao Alverca em 2022, ainda nos sub-15 e foi progredindo nos diversos escalões de formação, alcançado, mais recentemente, a equipa dos sub-19.  

Aos 17 anos, Martim Pereira assina o seu primeiro contrato profissional. 

Em contagem decrescente para o regresso à Liga

21 anos depois, o Alverca está de regresso à elite do futebol português e a estreia na Liga 2025/2026 está cada vez mais próxima. O Alverca abre o campeonato fora de portas, frente ao Moreirense, no Minho. O duelo entre ribatejanos e cónegos tem início agendado para as 20.30 horas de 10 de agosto (domingo). 

A formação ribatejana apresentou o plantel... renovado aos seus adeptos no sábado. Dos 28 jogadores apresentados, 26 são reforços. Um plantel praticamente diferente relativamente àquele que garantiu a subida. Diferente é também o treinador. Custódio vai fazer a estreia oficial como treinador do Alverca na primeira jornada da Liga. O antigo futebolista sucedeu a Vasco Botelho da Costa nos ribatejanos. Curiosamente, o sorteio da Liga ditou que Alverca e Vasco Botelho da Costa se reencontrem logo no arranque do campeonato. 

Pré-época quase perfeita 

Nos oito jogos que o Alverca realizou na pré-temporada, apenas não venceu dois.  

No estágio em Palmela, o Alverca começou por derrotar o Mafra, da Liga 2, por 3-0, com golos de Cédric Nuozzi, Junior Mendes e Chiquinho. Seguiram-se triunfos com Amora (Liga 3), por 2-0, e Estoril (Liga), por 2-1. A concluir o estágio, os comandados de Custódio bateram o Belenenses (Liga 3), por 2-0. O Alverca mudou depois de ares, mas não perdeu o caminho para as vitórias: triunfos frente a Leixões (Liga 2), por 1-0, e SC Braga B (Liga 3), pelo mesmo resultado. Ainda em Guimarães, eis que o Fafe (Liga 3) impôs um nulo aos recém-promovidos.  

No regresso ao Sul apareceu a primeira derrota, com o Casa Pia, por 2-3, em Pina Manique. 

Sugestão de vídeo: