Alverca: Custódio com boas dores de cabeça no ataque
Depois de uma série negativa, o Alverca atravessa um bom momento e só sabe vencer desde o regresso à competição, depois dos compromissos das seleções. Os ribatejanos venceram o Casa Pia, por 2-0, fora de portas, e o Nacional, por 1-0, em casa, alcançando o nono posto da Liga, com 17 pontos, longe da zona perigosa da tabela.
Os últimos jogos trouxeram dúvidas e boas dores de cabeça para Custódio Castro, principalmente na frente de ataque. Marezi começou a época como titular e é nessa condição que, maior parte das vezes, tem sido utilizado. Ainda assim, Custódio operou uma mudança nos últimos dois encontros e lançou Sandro Lima de início.
Diante do Casa Pia, Sandro Lima assistiu Lincoln para o 1-0 e Marezi fechou as contas do jogo, aos 90+9’, saltando do banco. Na receção ao Nacional, Marezi voltou a marcar e a ser decisivo ao fazer o golo da vitória, novamente a sair do banco.
Marezi leva seis golos nos 14 jogos realizados pelo Alverca. Com o mesmo número de encontros, Sandro Lima soma três golos e duas assistências. Os três golos do brasileiro aconteceram a sair do banco. O atacante sérvio, por sua vez, soma três tentos como suplente utilizado e outros três a jogar desde o início.
Na receção ao Nacional, Custódio promoveu a estreia de outro avançado: Felipe Luís. O ponta de lança de 19 anos chegou aos ribatejanos no verão, proveniente do Flamengo, onde fez a formação. O atacante foi, inclusive, treinado por Felipe Luís, atual treinador do Flamengo, nos sub-20 do mengão. Felipe Lima tem sido opção na equipa B do Alverca, no Campeonato de Portugal, levando seis golos e uma assistência em 10 partidas. Teve, frente ao Nacional, a oportunidade de fazer a estreia pela equipa A do Alverca.