Vasco Seabra, treinador do Arouca - Foto: José Coelho/LUSA
Vasco Seabra, treinador do Arouca - Foto: José Coelho/LUSA

Arouca: ausências e regressos em busca da vitória perdida

Frente ao Alverca, domingo, Vasco Seabra não pode contar com Alex Pinto e Fukui, mas vê voltarem Tiago Esgaio e Pedro Santos

Ganhar para voltar a ser feliz em casa é a aposta única do Arouca para o encontro da 14.ª jornada da Liga Portugal, no domingo, frente ao Alverca.

Remonta a 9 de agosto a única vitória caseira dos lobos esta temporada, quando derrotaram o Aves SAD por 3-1, um magro pecúlio num percurso difícil agravado por uma avalanche de golos sofridos (37) e por um número invulgar de expulsões (6), demasiadas incidências que têm afetado a capacidade de resposta da equipa de Vasco Seabra, atual penúltima classificada da Liga.

Não obstante, o técnico tem reiterado a confiança em reverter o ciclo negativo e encetar a recuperação pontual já no próximo jogo frente aos ribatejanos.

Um duelo para o qual não poderá contar com o lateral Alex Pinto e o médio Fukui, ambos expulsos na ronda anterior, na Amadora, de onde os lobos saíram com a sexta derrota consecutiva, a pior sequência da época.

Boas notícias para Vasco Seabra serão o regresso de Tiago Esgaio à direita da defesa e a já total disponibilidade de Pedro Santos que, face à ausência do médio nipónico, espreita o regresso ao onze inicial que vai enfrentar a equipa ribatejana, nona classificada.