Álex Márquez e colega de Miguel Oliveira penalizados para o GP da Hungria

Espanhol e Jack Miller em discussão que prejudicou Francesco Bagnaia; castigo de três lugares para a corrida

Os comissários de MotoGP penalizaram Álex Márquez e Jack Miller após o incidente em que ambos se envolveram durante os treinos livres de sexta-feira para o Grande Prémio da Hungria.

O incidente em questão ocorreu na fase final da sessão de treinos de 60 minutos, quando Márquez bloqueou Miller, circulando lentamente na trajetória de corrida no início de uma volta. Num acesso de fúria, Miller, enquanto gesticulava para Márquez, bloqueou Francesco Bagnaia da mesma forma, o que comprometeu as hipóteses do italiano de avançar diretamente para a segunda fase da qualificação, obrigando-o a participar na primeira.

Os comissários analisaram o caso e decidiram penalizar Márquez e Miller com a perda de três posições na grelha de partida. As penalizações de ambos serão aplicadas apenas na corrida de domingo no Balaton Park, e não no sprint deste sábado.

Para o mais novo dos irmãos Márquez, este é o segundo fim de semana consecutivo em que terá de cumprir uma penalização no domingo. Há uma semana, na Áustria, o piloto da Gresini Ducati teve de efetuar uma volta longa devido a um incidente com Joan Mir no Grande Prémio da Chéquia, antes da pausa de verão. Após essa sanção, Márquez terminou apenas em décimo no Red Bull Ring.

Sugestão de vídeo: