Ajax voltou a perder na Eredivisie
Ajax voltou a perder na Eredivisie - Foto: IMAGO

Ajax a ferro e fogo antes de receber o Benfica

Capitão deu a cara depois de nova derrota e deixou claro: «Temos de dar uma resposta na terça-feira»

Aumenta (e de que maneira) a pressão em torno do Ajax, a dias da receção ao Benfica, a contar para a 5.ª jornada da UEFA Champions League.

Após mais um desaire na Eredivisie — o terceiro consecutivo para todas as provas — contra o Excelsior (1-2), a equipa de Amesterdão vai receber as águias sob fogo, na Johan Cruyff Arena, na procura dos primeiros pontos na liga milionária.

No rescaldo da derrota para o campeonato, o capitão Kenneth Taylor deu a cara e assumiu que a falta de confiança da equipa tem sido a causa principal da crise profunda que o gigante neerlandês atravessa.

«Quando jogamos assim, sabemos como os adeptos reagem. É normal. Queremos sair desta crise o quanto antes. Isso também tem a ver com a confiança. O melhor remédio é vencer e este era um daqueles jogos que tínhamos de ganhar. Foi um desastre. Temos de dar a volta a esta situação o mais rapidamente possível. Temos de estar lá na terça-feira. Parece simples, mas é assim que as coisas são», desabafou o médio de 23 anos, que esteve no radar do FC Porto no verão.

O ambiente no estádio do Ajax, relata a imprensa dos Países Baixos, tem estado de cortar à faca. No desafio de sábado, os adeptos, resignados com o primeiro tempo amorfo da equipa, receberam a equipa com uma chuva de assobios na segunda parte. Os jogadores ainda não tinham começado a volta de honra quando perceberam que os adeptos estavam «furiosos».

O duelo com os encarnados está marcado para esta terça-feira (17h45).