O desalento do Ajax e a festa do Excelsior em Amesterdão - Foto: IMAGO
O desalento do Ajax e a festa do Excelsior em Amesterdão - Foto: IMAGO

Atenção, Benfica: crise do Ajax ganha mais um capítulo

Equipa de Fred Grim surpreendida em casa antes do confronto com as águias na Champions; Venceu apenas um dos últimos nove jogos!

O Ajax está mergulhado numa crise que parece não ter fim e foi, este sábado, surpreendido e derrotado em casa pelo recém-promovido Excelsior, por 1-2, e já está a 14 pontos do PSV, líder da Eredivisie, com apenas 13 jornadas decorridas.

A três dias do importante confronto com o Benfica na Liga dos Campeões - as duas equipas partem para a partida sem qualquer ponto conquistado na prova -, a equipa orientada interinamente por Fred Grim voltou a deixar má imagem e tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos em todas as competições.

Dois golos do médio Noah Naujoks (37' e 46') colocaram o conjunto visitante, à entrada para este jogo o antepenúltimo classificado, na frente do marcador e o melhor que o Ajax conseguiu foi reduzir pelo dinamarquês Kasper Dolberg, aos 59'. Nota ainda para a saída por lesão de Anton Gaaei, pelo que o lateral do Ajax está em dúvida para o duelo com as águias.