Campeão pelo Liverpool anuncia fim de carreira
Adam Lallana, antigo médio ofensivo do Liverpool e da seleção de Inglaterra, anunciou o fim da carreira.
O jogador de 37 anos pendurou as chuteiras no Southampton, clube ao qual regressou na época passada, quase duas décadas após a sua estreia pelos saints, onde cumpriu formação.
Lallana, que também jogou pelo Bournemouth e pelo Brighton, fez 178 jogos pelo Liverpool e 34 pela seleção inglesa.
«Ao terminar a minha carreira no futebol, faço-o com um enorme sentimento de gratidão e orgulho. Não poderia estar mais grato pelas oportunidades que me foram dadas e pelo apoio que recebi ao longo do caminho. Devo muito a tantas pessoas por esta jornada — é impossível nomear todas, mas a todas elas, por favor, saibam o quanto estou grato. Não teria conseguido sem vocês. É uma loucura pensar que tudo começou no milénio passado, quando assinei contrato com a em 1999», afirmou.
«Desde que fiz a minha estreia profissional em 2006, percebi que fui abençoado por viver o sonho que milhões de pessoas partilham.
«Southampton… o lugar onde tudo começou e onde, apropriadamente, termina. É o clube a quem, em última análise, devo tudo. Liverpool… a oportunidade de representar um dos maiores clubes do mundo e de conquistar alguns dos maiores prémios do futebol. Brighton… lar de alguns dos anos mais felizes da minha vida, num clube profundamente ligado à sua comunidade e gerido de forma tão inteligente e moderna», recordou.
A seleção também mereceu nota especial: «E Inglaterra… cada jogo significou o mundo para mim. Representar o meu país foi a maior honra. Orgulho-me da carreira no futebol que tive e de nada me arrependo.»
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: