Ac. Viseu mais frio venceu Torreense de coração grande mas cabeça quente

Na luta entre candidatos, expulsões perto do intervalo acabaram por ditar lei... Mesmo em inferioridade durante toda a segunda parte, o Torreense esteve sempre perto do golo... Mas o Académico de Viseu venceu 1-0

Por jogar em casa e querer cavar distâncias para o Torreense, o Académico de Viseu entrou um pouco melhor em jogo mas depressa sentiu na pele o susto de um Torreense que logo disse o que queria: vencer. Aos 5' Kévin Zohi obriga Domen Gril a uma grande defesa e aos 9´ Liberato está em excelente posição para marcar, mas o remate sai por cima. O jogo ganha vida própria, fica aberto, mas com mais sensações do que verdadeiras ocasiões de golo. Essa só surgiu aos 32 minutos, num lance de bola parada, concluída por João Guilherme, à boca da baliza, na emenda a um primeiro toque na bola de Álvaro Zamora.

O Torreense pode não ter acusado a pressão do golo, mas seguramente Dany Jean acusou a pressão do banco dos viseenses na marcação de um lançamento lateral. Perdeu o controlo, entrou em altercação e foi expulso. O rastilho para alguns minutos de tensão entre os elementos de ambas as equipas e dos quais resultaram mais duas expulsões nos bancos, uma de cada lado (Pedro Barcelos e Drammeh).

Depois do serenar ao intervalo, o Torreense regressou com imenso coração, espírito de entreajuda e uma boa dose de coragem. Mohamed Ali-Diadié, de cabeça, quase empatou e o Académico levou o aviso muito a sério. Mas apenas por uma vez, aos 62 minutos, esteve realmente perto do golo. Valeu ao Torreense o arrojo do guarda-redes Lucas Paes, com duas grandes defesas, seguidas, a remates de Soufiane e João Guilherme. O Académico não conseguiu matar o jogo e passou apenas a querer controlá-lo. Já o Torreense fez de 10... 11 bravos em campo e quase empatou nos descontos, numa vistosa bicicleta de Ali-Diadié. Esteve sempre mais perto da vitória, mas onde sobrou coragem faltou controlo emocional.

Com este empate o Académico de Viseu consolida o 2.º lugar, já o Torrense vê o 4.º ameaçado por UD Leiria e Vizela.