Abel soma 100.ª vitória em confronto com Caixinha
Encontro entre portugueses na última noite na 10.ª jornada do Campeonato Paulista. O Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, levou de vencida o RB Bragantino, de Pedro Caixinha, por 2-0.
Não foi tranquila a vitória, a 100.ª de Abel Ferreira desde que chegou ao clube, em novembro de 2020. Rony abriu o marcador aos 13 minutos, mas o Bragantino reagiu bem e teve várias oportunidades para empatar. O velho ditado ‘quem não marca sofre’ fez mais uma vez todo o sentido e Breno Lopes fechou o resultado para o Palmeiras no tempo de compensação (90+3’).
O Verdão segura a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, com 24 pontos em 10 jogos. Já a equipa de Pedro Caixinha é segunda classificada no Grupo A (14 pontos, também em 10 jogos).
«Trabalhamos no silêncio e deixamos que o nosso trabalho brilhe. Nem sabia das 100 vitórias, para ser sincero. Parabéns aos meus jogadores que continuam com vontade de vencer. Fácil é chegar, difícil é manter, e mais difícil ainda é continuar a ganhar. Fizemos no passado, no passado recente e queremos fazer no futuro», destacou Abel Ferreira no final da partida.
Por sua vez, Pedro Caixinha referiu: «Este jogo não pode ser comparado com outros fora de casa. Jogámos contra uma equipa que ganhou sete títulos nos últimos dois anos. Não sei se vão ver outra equipa jogar aqui como jogámos, mas no futebol o que fica na história é o resultado.»