Abel pede desculpa após declarações polémicas
Após afirmar que o Palmeiras não era «uma equipa de índios», Abel Ferreira lançou um comunicado pessoal, em que se desculpa pela expressão utilizada.
O comunicado, na íntegra:
«Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas.»
Recorde-se que o próprio clube já tinha emitido uma mensagem de reação, que também contava com palavras do treinador português.