Abel Ferreira vence na Libertadores, Leonardo Jardim derrotado na Sul-Americana
O Palmeiras, de Abel Ferreira, recebeu e venceu os paraguaios do Cerro Porteno, por 1-0, na segunda jornada do grupo G da Libertadores.
O único golo da partida foi apontado perto do intervalo, por intermédio de Richard Ríos (41’), assistido pelo ex-FC Porto Felipe Anderson.
Na segunda parte, o verdão teve dois golos anulados (51’ e 90+6’) por fora de jogo.
A equipa de Abel Ferreira soma seis pontos e lidera o grupo.
Na Sul-Americana, o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, desiludiu e perdeu em casa com os equatorianos do Mushuc Runa, por 1-2.
Os forasteiros colocaram-se em vantagem aos 29’, com golo de Orejuela. Na segunda parte, o ex-Benfica Gabigol empatou, de grande penalidade, aos 67’. Dez minutos depois, Bentaberry voltou a colocar a formação do Equador na dianteira do marcador.
O Cruzeiro, que sofreu a terceira derrota seguida para todas as provas, é último do grupo E, ainda sem qualquer ponto.
«Mais do que justificar-me, é assumir a derrota»
Depois da partida, Leonardo Jardim assumiu as culpas pela derrota.
«Mais do que justificar-me, é assumir a derrota como responsável técnico. Essa é a minha função quando a equipa não consegue produzir. Depois, acho que tivemos, pessoalmente, mal em termos defensivos. Sofremos dois golos onde perdemos claramente os duelos», referiu, em conferência de imprensa.
«Temos dificuldades em alturas e isso não mudou. O treinador mudou, já mudaram três ou quatro treinadores, mas a altura e a capacidade de ganhar duelos da equipa não mudou, é sempre o mesmo. Mesmo que eu treine 100 dias, é sempre igual», acrescentou.