Abel Ferreira no Mundial de Clubes ao serviço do Palmeiras, nos EUA
Abel Ferreira - Foto: IMAGO

Abel escorrega no regresso após o Mundial de Clubes

Palmeiras não foi além de um empate com o Mirassol

De volta ao Brasileirão após participação no Mundial de Clubes, o Palmeiras não foi além de um empate na receção ao Mirassol (1-1), na 14.ª jornada, terminando a partida sob tímidos assobios.

Depois de uma primeira parte sem golos no Allianz Parque, Facundo Torres colocou o verdão na frente aos 54 minutos, numa jogada que teve início em Richard Ríos — médio pretendido pelo Benfica lançou Raphael Veiga, que assistiu para o golo inaugural —, no entanto o conjunto liderado por Abel Ferreira não conseguiu segurar a vantagem, consentindo o empate aos 72', através do estreante Chico da Costa.

Com este deslize, o Palmeiras perde a oportunidade de aproximar-se do topo da tabela (na sequência da derrota do líder Flamengo) e cai para o quinto lugar da classificação, com 23 pontos, no entanto tem dois jogos a menos (contra Santos e Juventude). Já o Mirassol, também com dois duelos por disputar, continua em 10.º.

Nota ainda para o empate do São Paulo (com Cédric Soares a titular) diante do Bragantino. O bis do ex-Vitória de Guimarães André Silva (9' e 64') não foi suficiente para o triunfo, que o Bragantino impediu graças aos golos de Guzmán Rodríguez (43') e Andrés Hurtado (48').

Sugestão de vídeo: