Francesco Farioli (Foto: Kapta + Catarina Morais)
Francesco Farioli (Foto: Kapta + Catarina Morais)

A reação de Farioli ao 'caso Veríssimo'

Técnico italiano reiterou posição oficial do FC Porto, mas garantiu que a equipa «está noutra página»

Francesco Farioli garantiu que o ruído precipitado pelo 'caso Fábio Veríssimo' não vai influenciar o plantel azul e branco na visita a Utrecht, na UEFA Europa League. «A equipa está noutra página, noutro livro que é a Liga Europa, não há duvidas em fechar este capitulo ou colocá-lo de lado durante algum tempo», frisou o técnico italiano, antes de reiterar a posição oficial azul e branca.

Farioli subscreveu na íntegra a reação dos azuis e brancos ao processo disciplinar de que foram alvo, face à acusação de pressão ao árbitro Fábio Veríssimo durante o intervalo da receção ao SC Braga: «O comunicado do clube foi muito claro e concordo com todas as palavras. Tenho total confiança no presidente e na forma como a direção vai gerir esta situação. O barulho não é só sobre o jogo [com o SC Braga], é sobre o que está a acontecer.»

«Que tudo seja resolvido para bem do futebol português», frisou o técnico italiano.

O FC Porto, em comunicado emitido na última terça-feira, destacou os «graves problemas na arbitragem em Portugal, como a dualidade de critérios, a falta de uniformização nas decisões e o condicionamento permanente das arbitragens antes e depois dos jogos por intervenientes diretos e indiretos», acusou Fábio Veríssimo de ameaças a dirigentes e «outras formas de intimidação» após o Arouca-FC Porto e criticou as posições dos rivais Benfica e Sporting.