À atenção do Benfica: alemães revelam plano do Bayern para Tomás Araújo
Tomás Araújo, 24 anos, central do Benfica e da Seleção de Portugal, é cada vez mais associado ao Bayern e informações recentes que chegam da Alemanha dão conta de um plano dos bávaros para avançarem para a contratação em 2027.
O Bayern continua, pois, a seguir atentamente Tomás Araújo, mas a transferência está condicionada à venda prévia de um jogador do setor defensivo dos bávaros. A informação foi avançada por Christian Falk, especialista em transferências do jornal BILD.
De acordo com Falk, ouvido pelo programa Bayern Insider, os alemães têm interesse e admitem chegar a um valor de aproximadamente 30 milhões de euros pelo central, mas não olham para Araújo como uma prioridade, face à existência de um quadro amplo de centrais que é preciso aliviar.
Os nomes apontados como possíveis saídas são Hiroki Ito e Min-jae Kim, com o primeiro a ser considerado o candidato mais provável a deixar Munique. Também a posição negocial do Benfica é fator a ter em conta, dada as exigências que o clube da Luz costuma fazer pelos seus jogadores mais importantes.
Tomás Araújo, recorde-se, renovou contrato com o Benfica até 2031 e até baixou a cláusula de rescisão, mas o valor continua a ser muito elevado: €80 milhões.