Surpresa: Marrocos vence Espanha nos penáltis e avança para os 'quartos'

Mundial 2022 06.12.2022 17:47
Por Paulo Alves

Surpreendente Marrocos mandou de volta para casa a rival Espanha após um jogo emotivo. Sem golos nos 90 minutos e no prolongamento, foi no desempate por grandes penalidades que a seleção marroquina se superiorizou e a Espanha claudicou por completo: não apontou nenhum dos remates decisivos… 


Foi, provavelmente, um dos jogos mais equilibrados até ao momento deste Mundial. O que não quer dizer que tenha sido aquele em que se viu melhor futebol. Num desafio muito tático e fechado, foi Marrocos a mostrar aos poucos e poucos melhor organização e qualidade na saída à pressão espanhola.
 

Não foi, por isso, uma partida com muitas oportunidades de lado a lado. A Espanha fez apenas dois remates enquadrados, Marrocos três. Só no final dos 90 minutos, com os jogadores já desgastados, o jogo se partiu um pouco e foram surgindo espaços para dar origem a algum perigo, mas ainda assim sem golos.
 

No final do prolongamento, já com Pablo Sarabia em campo, foi o ex-sportinguista a ter aquela que terá sido a melhor oportunidade de todo o jogo, com um remate ao ferro.


Vieram as grandes penalidades e aí Yassine Bono agigantou-se defendendo duas grandes penalidades, a remates de Busquets e Soler, com Sarabia a rematar ao poste. Pelo lado dos marroquinos converteram Sabiri, Ziyech e Hakimi… com a particularidade deste último ter nascido em Madrid.


Marrocos está nos quartos de final pela primeira vez num Mundial. Fez-se história. Há festa no lado de lá do Mediterrâneo. Há lágrimas em Espanha.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal