SC Braga: em equipa que ganha, não se mexe
Rui Duarte, treinador interino do SC Braga (Imagem: SC Braga | Facebook)

SC Braga: em equipa que ganha, não se mexe

NACIONAL25.04.202421:09

Rui Duarte deve apostar no mesmo onze dos últimos dois encontros; guerreiros apenas venceram por quatro vezes no Estádio da Luz; Yan Said é o escolhido para substituir Abel Ruiz.

Na visita ao terreno do Benfica, este sábado, às 18 horas, na 31.ª ronda da Liga, Rui Duarte vai apresentar o mesmo onze dos últimos dois encontros. O técnico interino do SC Braga encontrou a melhor versão para a equipa com o regresso ao 4x2x3x1 e depois do início desastroso (derrota por 0-3, em casa, com Arouca) efetuou mudanças para o Estoril (vitória por 1-0) e repetiu-as na receção ao Vizela (triunfo por 2-1).

Assim, no Estádio da Luz, tudo se deve manter na mesma, com Matheus na baliza, Víctor Gómez a lateral-direito, Paulo Oliveira e Niakaté a formarem a dupla de centrais e Cristián Borja na lado esquerdo da defesa. O duplo pivô do meio-campo é entregue a João Moutinho e Vítor Carvalho, ficando Rodrigo Zalazar novamente no banco, mesmo depois de ter feito uma enorme exibição - apenas na 2.ª parte -, frente aos vizelenses. Álvaro Djaló pela direita do ataque, Ricardo Horta no apoio ao ponta-de-lança Simon Banza e Bruma como extremo esquerdo.

Apesar da receita estar encontrada, as deslocações ao terreno do Benfica são, por norma, muito complicadas para os guerreiros,que apenas recentemente foram invertendo uma tendência claramente, desfavorável.

No total dos 77 encontros no Estádio da Luz, o SC Braga apenas venceu quatro e dois deles foram em 2019/20 (1-0) e 2020/21 (3-2). Porém, os arsenalistas também foram goleados nos tempos mais recentes 1-6, em 2021/22, e 2-6, em 2018/19.

Yan Said, avançado de 21 anos, está a treinar com a equipa principal, sendo jogador do SC Braga B e é o escolhido para colmatar a ausência de Abel Ruiz que vai cumprir um jogo de suspensão, por acumulação de cartões amarelos.