O jogo de cartaz da 8.ª jornada da Liga feminina disputou-se em Alcochete entre o Sporting, crónico candidato ao título, e a sensação da prova, o Damaiense, com o resultado final (empate a dois golos) a transmitir o equilíbrio entre os dois conjuntos.
As leoas chegaram mesmo a dispor de uma diferença de dois golos, imposta pelos tentos de Inês Gonçalves, aos 40, isolada por grande passe de Cláudia Neto, e um golaço de Fátima Dutra, no início da segunda parte (51').
A vantagem das leoas parecia confortável, mas pouco depois o Damaiense reagiu e reduziu a diferença aos 57 num livre lateral batido para a área e um desvio inadvertido de Andreia Bravo para a própria baliza.
Motivado em evitar a derrota, o conjunto da Damaia continuou a insistir e seria premiado com o golo da igualdade sobre os 90 minutos, numa recuperação de bola coletiva e finalização certeira de Jorian Baucom.
O Damaiense conseguiu anular uma desvantagem de dois golos e evitar que o Sporting operasse a ultrapassagem, seguindo no terceiro posto (17 pontos) e mantendo a vantagem de três pontos sobre as leoas, que somam 14.