«O 5-1 de Lisboa? Vamos ter de voltar a estar num dia bom». E ainda há um recorde...

Ajax 06-12-2021 15:02
Por Redação

Em caso de vitória esta terça-feira frente ao Sporting, no derradeiro jogo do grupo C da Liga dos Campeões, o Ajax torna-se na primeira equipa neerlandesa a atingir o máximo de pontos na fase de grupos da competição - 18 pontos em 6 jogos. A equipa conta todos os jogos como vitórias até agora, com 15 pontos, 16 golos marcados e 3 sofridos.

 

O Sporting está também qualificado, mas o treinador Erik Ten Hag prometeu empenho num jogo que vai realizar-se à porta fechada.

 

«Sabemos que pode ser um jogo histórico e somos uma equipa ambiciosa, por isso cada recorde que pudermos bater vamos tentar, mesmo sabendo do ponto de vista desportivo de pouco vale, visto que já estamos qualificados», disse.

 

O treinador neerlandês falou do jogo da primeira mão, em setembro, em Lisboa, em que o Ajax venceu claramente: «Aquele 5-1 em Lisboa foi bom para nós, estivemos em alta, com um bom plano de jogo, mas vamos ter de voltar a estar num dia bom para alcançar outro resultado positivo frente ao Sporting. Foi campeão e este ano está a correr-lhes bem também.»

 

Tadic em dúvida

Ten Hag não quis comentar que alterações vai fazer – se vai mudar até o guarda-redes Onana, por exemplo – nem quantas, e deixou um ponto de interrogação quanto à utilização do capitão Dusan Tadic: «Não sabemos ainda. Queixa-se das costas desde o jogo com o Heracles em relvado sintético.»

 

O extremo brasileiro Antony, fez também a antevisão do jogo frente ao Sporting: «O treinador diz sempre para enfrentarmos estes jogos como decisivos, passa sempre o pedido para entrarmos focados. Sabemos da importância do jogo, apesar de estarmos qualificados, nós e eles, mas se é para bater recordes todos estão focados.»

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos