«Se nada fizermos, em 2024 estaremos todos mortos»

Real Madrid 21-04-2021 11:35
Por Redação

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, continua a defender a Superliga Europeia, projeto que acabou por ruir poucas horas após o anúncio oficial da prova que iria juntar os 12 clubes mais ricos do futebol europeu.

 

«Não somos contra o futebol, queremos salvá-lo. Se nada fizermos, em 2024 estaremos todos mortos. A equação hoje é reformar ou morrer, e o presidente da UEFA prefere morrer», começou por dizer em entrevista ao L’Equipe, para depois explicar como a Superliga projeta ajudar o futebol.

 

«A pandemia está a destruir os clubes. Com esta proposta, o objetivo é salvar o futebol. Alguns dizem que os ricos querem ser ainda mais ricos e deixar os pobres mais pobres. Mas é exatamente o oposto. Ao gerar mais receita, podemos ser mais solidários.»

 

«Atualmente, a UEFA distribui 100 milhões de euros através do mecanismo de solidariedade. Nós, desde o início, teríamos mais de 400 milhões. Quando há mais dinheiro, podes ser mais solidário», explicou, antes de voltar a visar o organismo que tutela o futebol europeu:

 

«Com o seu monopólio, a UEFA não quer mudar nada porque tem os seus privilégios. O futebol vai morrendo aos poucos. Connosco, os clubes mais pequenos vão receber mais dinheiro», explicou.

 

Sobre PSG e Bayern, Florentino Pérez considerou que «por estarem sujeitos a enorme pressão» ficaram fora do projeto inicial, mas que devem ser convidados no «momento oportuno». Um exemplo de que a Superliga Europeia não é, como apregoam, um campeonato fechado.

 

«Isso é errado. Há equipa que vão aceder à Superliga pelo mérito desportivo. Também disseram que as Ligas nacionais iam desaparecer, o que é falso», acrescentou, vincando que a prova também não pretende substituir a Liga dos Campeões. «Como podem pensar que queremos ir contra a Champions? O Real Madrid tem uma responsabilidade histórica: mudar no tempo oportuno a realidade do futebol, que está a morrer aos poucos», rematou.

 

Ler Mais
Comentários (62)

Últimas Notícias