«O que Sérgio Conceição fez, mais nenhum treinador conseguiria»

FC Porto 24-05-2022 20:10
Por Redação

Jorge Costa, antigo central e capitão do FC Porto, em entrevista à Rádio Renascença, não poupou elogios a Sérgio Conceição após a conquista da dobradinha e vê como normal o interesse de clubes estrangeiros no atual timoneiro portista, nomeadamente o Paris Saint-Germain.

 

«O que Sérgio Conceição fez, mais nenhum treinador conseguiria. Com as mesmas pessoas, mas sem a competência e, acima de tudo, a exigência do Sérgio Conceição, o FC Porto não seria o que é», enalteceu o treinador, atualmente sem clube.

 

Jorge Costa exemplifica com a evolução de alguns futebolistas azuis e brancos: «Otávio, Pepe, Diogo Costa, Vitinha poderiam estar no mesmo plantel e no mesmo contexto, mas são uma coisa com o Sérgio Conceição e seriam completamente diferentes sem ele», afirmou Jorge Costa, prosseguindo: «Entre todos os que foram importantes e decisivos nestas conquistas, e sei do que falo, o grande responsável é o Sérgio Conceição.»

 

Quanto ao futuro do técnico portista, com mais dois anos de contrato, e apontado pelo presidente Pinto da Costa à continuidade no leme azul e branco, Jorge Costa comentou o interesse de vários clubes, entre os quais o Paris Saint-Germain: «Ele [Sérgio Conceição] tem essa ambição natural e não se pode condenar. É um treinador desejado. É normal que surjam interessados e haja propostas, mas não o vão afetar, porque está habituado a esse tipo de coisas. É portista, trabalha de corpo e alma no FC Porto e tem um nível de exigência como poucos. Se o clube acompanhar o nível de exigência dele, o Sérgio será o treinador do FC Porto por muitos mais anos.»

Ler Mais
Comentários (25)

Últimas Notícias

Mundos