20 anos depois Crash Bandicoot voltou para nos conquistar

Jogos 09-10-2020 19:33
Por David Villamarin

Foram precisas mais de duas décadas para que fosse lançado o novo Crash Bandicoot desenvolvido pelo estúdio Toys For Bob e que prossegue a história de Crash Bandicoot: Warped, que chegou ao mercado em 1998.

 

Quem conhece esta «franchise» vai encontrar exatamente aquilo que espera, ou seja, muita diversão, com personagens loucas, muita cor e diversidade.

 

A história prossegue exatamente onde acabou o título anterior com Cortex, Uka-Uka e Tropy presos numa dimensão, mas os vilões conseguem escapar da prisão e cabe agora aos heróis Crash, Coco e Aku voltarem a travar os planos de Cortex e dos seus associados pelas diversas dimensões.

 

 

Em termos de jogabilidade o jogo manteve a estrutura conhecida, que passa por tentar destruir todas as caixas, frutas e colecionar as gemas.

 

O gamer prossegue a ter a capacidade para dar dois saltos e o conhecido remoinho de Crash para afastar os inimigos.

 

A principal novidade passa pela criação das máscaras quantum, que alteram por completo os níveis, porque ao carregares no botão certas plataformas e caixas ficam translucidas, pelo que é preciso jogar com essa habilidade para passar o nível. Traz uma nova dimensão ao jogo.

 

Uma coisa que ajuda muito o jogador é que quando salta surge um círculo por baixo de Crash no terreno e permite ver exatamente onde o gamer vai cair e isso ajuda tremendamente a passar os níveis sem morrer muitas vezes.

 

 

O jogador também tem a possibilidade de escolher entre jogar a versão retro, ou seja, tem um número limitado de vidas para fazer o nível e se gastar todas irá começar tudo de novo ou a versão moderna sem limites de vidas.

 

Apanhar tudo e completar o nível a 100 por cento irá permitir desbloquear elementos cosméticos para as personagens.

 

Outra novidade é possibilidade de jogar com Crash e a sua irmã, Coco. É possível trocar antes do novo nível.

 

É preciso realçar que o Crash Bandicoot 4: It's About Time é enorme e tem mais de 100 níveis para explorar na história e ainda existe a possibilidade de jogar esses níveis ao contrário, que trazem mais recompensas e elementos cosméticos!

 

Depois, também existem os níveis «Flashback», que são acessíveis quando o jogador captura cassetes nos níveis principais.

 

 

O «gamer» vai encontrar todo o tipo de ambientes, desde piratas, ilha tropical, neve, industrial e será durante a nossa aventura que vemos outras conhecidas personagens como, por exemplo, Dingodile e Tawn, que tem as suas próprias características e movimentos.

 

Em termos de gráficos o gamer terá acesso a mundos detalhados, coloridos, cheios de vida e as animações das personagens estão excelentes. Cheias de comédia, aliás Crash tem diversas e divertidas formas como morre pelos inimigos ou por cair das plataformas ou por ser esmagado.  

 

 

Crash Bandicoot 4 é um excelente jogo de plataformas, com personagens carismáticas e divertidas num mundo colorido, onde até os inimigos mais banais são engraçados.

 

O segredo para a máxima diversão passa por controlar a capacidade de saltar de Crash e o poder de colocar coisas translucidas. Após dominar esse dois aspetos, o jogo torna-se ainda mais divertido e começa a busca por apanhar tudo e completar 100 por cento de cada nível.

 

É um jogo a não perder para todos aqueles que gostam de plataformas e têm uma PlayStation 4 ou Xbox One

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias