)
Red Bull despreocupada: «Verstappen pode reunir-se com quem quiser»
A Fórmula 1 regressa este fim de semana na Bélgica e a novela Max Verstappen voltou a ser discutida com Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, a desvalorizar as alegadas conversas do neerlandês com a Mercedes, afirmando que espera que o tetracampeão do mundo fique na equipa e cumpra contrato.
«Max [Verstappen] pode reunir-se com quem quiser. Temos um contrato em vigor e presumimos que Max ficará connosco», disse o austríaco, em declarações ao OE24 Sport, perante o suposto encontro entre Verstappen e Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes, na Sardenha, durante esta pequena pausa, após Silverstone.
Helmut ainda foi questionado sobre se Verstappen teve um peso na decisão em despedir o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner. «Max foi informado, não quero dizer mais nada sobre o assunto», revelou, lembrando que o piloto de 27 anos ainda tem contrato por mais três anos, ou seja, até ao final de 2028.
O resto da pequena entrevista foi focada no Campeonato de Pilotos, dado que o de Equipas está bastante complicado, e Marko ainda se mostrou confiante de que é possível apanhar os McLaren, Norris e Piastri. «Ainda há 332 pontos em jogo, o que é um bom pacote. Esperamos que as novidades que estamos a levar para Spa e Budapeste tenham impacto», explicou, confirmando que levam melhorias no carro para as próximas corridas.
«Há mais pontos em jogo, mas, por outro lado, duas sessões de treinos foram canceladas. Não podemos permitir-nos um desastre nos treinos de sexta-feira e depois colocar o carro na janela de pneus adequada. Tudo tem de correr bem desde o início», concluiu o austríaco, lembrando que haverá sprint em Spa.
Verstappen tem 165 pontos e está a 69 do líder Piastri, que, por sua vez, viu a sua vantagem ser reduzida pelo colega de equipa, Norris.