@88migueloliveira - DNF 💬MotoGP - RACE 🇳🇱“Simple and frustrating — it was your typical traffic light incident. I had another good start, immediately gained three positions, and everything was going smoothly. But a

Miguel Oliveira: «Simples e frustrante!»

Piloto português foi obrigado a desistir na 10.ª etapa do Mundial e segue para mais uma sessão de testes em Brno antes do próximo Grande Prémio que se realiza na Alemanha, dentro de duas semanas

Miguel Oliveira saiu do 18.º lugar da grelha em Assen, mas já na véspera provou que podia vir para a frente e, hoje, não foi diferente. Contudo, um embater da sua Yamaha no japonês Ai Ogura (Aprilia), que caiu, deixou a sua corrida sem futuro.

Mesmo com uma volta de atraso, o português da Pramac Yamaha decidiu voltar, porém, à 10.ª das 26 voltas da corrida, quando rodava em 17.º, teve de voltar às boxes e já não saiu mais.

«É simples e frustrante – foi o típico incidente de semáforo. Tive outro bom arranque, ganhei imediatamente três posições e estava tudo a correr bem. Mas na curva 5, Zarco mergulhou por dentro, atrás de outros dois pilotos, e o Jack atrás deles travou no exato momento em que eu estava a acelerar. Nesse instante, cortei o pneu traseiro dele e quase fui atirado ao chão. Felizmente, o Ogura estava lá e basicamente segurou-me para ficar de pé. Saímos ambos da pista – ele caiu, eu consegui voltar para a corrida, mas minha carenagem dianteira estava partida e o handlebar dobrado. Ainda tentei continuar, parei para trocar a carenagem e voltei para à pista, à espera de uma bandeira vermelha, mas depois de algumas voltas, tive de abandonar. É uma pena porque acreditava que hoje poderiamos ter tido uma corrida forte, possivelmente dentro dos 10 primeiros. Mas nunca saberemos. No final, saímos do fim de semana sem pontos, e essa é a realidade», considerou.