)
Vitória 100 de Djokovic em Wimbledon com recorde pelo meio
Novak Djokovic venceu Miomir Kecmanovic por 6-3, 6-0, 6-4 e alcançou a sua 100.ª vitória em Wimbledon. Após o triunfo, Nole prometeu aos seus amigos, Kecmanovic e o seu treinador Viktor Troicki, que os levaria a jantar, e motivos para celebrar não faltam, tendo em conta as marcas alcançadas no jogo disputado este sábado.
A mais significativa será precisamente o facto de ter conseguido a vitória 100 no torneio britânico, que já conquistou por sete vezes. À sua frente, entre os homens, apenas Roger Federer (oito vezes campeão), que ganhou 105 encontros em Wimbledon. O recorde pertence a Martina Navratilova, com 120 vitórias.
«Wimbledon é um torneio de sonho, o meu favorito, como se calhar para a maioria dos tenistas. A crescer, quase todos os miúdos sonham jogar e vencer aqui. Sou abençoado por qualquer história que possa fazer no meu torneio favorito. É uma boa companhia», comentou sobre ser o terceiro a chegar às 100 vitórias.
Mas Nole fez mais. Tornou-se também o primeiro tenista na história do ténis profissional a conquistar 51 sets sem perder um único jogo em torneios do Grand Slam. Desta vez, o 6-0 aconteceu no segundo set, que Nole venceu em apenas 24 minutos. Até este sábado, Djokovic partilhava o primeiro lugar neste quesito com o americano Andre Agassi (50), seguidos por Roy Emerson com 47, Roger Federer com 46 e Jimmy Connors e Rafael Nadal com 44 cada.
O apuramento para os oitavos de final, onde vai defrontar Alex de Minaur, teve também outro significado: pela 68.ª vez em torneios do Grand Slam, Djokovic chegou à quarta ronda, ficando apenas a uma do recorde de Roger Federer.