Pedro Ferreira e Diogo Abreu conquistaram o primeiro lugar em trampolim sincronizado. Fotografia Hélder Cruz/FGP

Trampolins: Portugal com dois ouros na Taça do Mundo

Seleção somou quatro pódios na etapa de Coimbra, Pedro Ferreira e Diogo Abreu venceram em sincronizado e Vasco Peso no tumbling. Diana Gago termina em 2.ª no duplo mini-trampolim, mas ganha o Circuito da federação internacional

A Seleção Nacional de trampolins concluiu, este domingo, a etapa de Coimbra da Taça do Mundo de trampolins com pódios, com destaque para os ouros de Vasco Peso, em tumbling, e Pedro Ferreira e Diogo Abreu, em trampolim sincronizado.

Ferreira e Abreu concluíram a final com 52,730 pontos, batendo a dupla chinesa, que ficou em 2.º lugar, e outra francesa, que levou a medalha de bronze.

Pedro Ferreira e Diogo Abreu vitoriosos em Coimbra Fotografia Hélder Cruz/FGP

Vasco Peso, por sua vez, somou 31,700 pts em tumbling, em bom ensaio antes dos Jogos Mundiais Chengdu-2025, e suficientes para superar o britânico Jaque Taddei (27,400) e o dinamarquês Martin Abildgaard (26,900) na luta pelo primeiro lugar do pódio.

Vasco Peso no pódio de tumbling Fotografia Hélder Cruz/FGP

No duplo mini-trampolim (DMT), Diana Gago (27,100) ficou com a prata, numa final em que Alexandra Garcia (25,400) foi 7.ª, enquanto Diogo Cabral (29,600) garantiu o bronze na final masculina. Apesar da segunda posição, Diana garantiu a vitória no Circuito da Taças do Mundo da federação internacional.

Diana Gago ganhou o Circuito de Taças do Mundo Fotografia Hélder Cruz/FGP

No trampolim individual, prova olímpica, nota para Gabriel Albuquerque, 5.º em Paris-2024, que não conseguiu completar o exercício na meia-final, acabando em 18.º, atrás de Pedro Ferreira (11.º) e Lucas Santos (14.º), com Sofia Correia como melhor lusa em femininos, no 23.º posto.

Sugestão de vídeo