imago1064049862

Swiatek acaba com jejum de 399 dias e vence em Wimbledon

A polaca apenas perdeu um set durante as duas semanas do torneio no All England Club e voltou a sorrir, depois de mais de um ano sem vitórias, com a conquista do sexto título de Grand Slam da sua carreira

Um duelo inédito no circuito definiu a campeã do Grand Slam britânico e a polaca Iga Swiatek não permitiu que Amanda Anisimova (12.ª WTA) pudesse sequer alimentar o sonho de vencer o terceiro Grand Slam da temporada, o único realizado na relva batendo a norte americana por duplo 6-0 em 56 minutos.

A número quatro do ranking mundial, a única sobrevivente do top 10, chegou à final do Major britânico pela primeira vez na carreira e com uma campanha quase imaculada, perdendo apena um set num piso que nem sequer é o seu preferido ou mais bem sucedido.

Esta vitória tem ainda mais expressão, tendo em conta que há mais de um ano - o último troféu foi o de Roland Garros no ano passado - que não vencia e conquistou o 23.º título da carreira, o sexto de Grand Slam.

Sem qualquer derrota em seis finais de majors, Swiatek juntou o título em Wimbledon aos quatro em Roland Garros (2020, 2022, 2023 e 2024) e ao do Open dos Estados Unidos (2022).