Fumar shisha e beber cerveja: os vícios de Luka Doncic que irritaram os Mavs

BASQUETEBOL26.02.202518:50

Antes da troca para os Lakers, os Dallas Mavericks estavam preocupados com a falta de profissionalismo do esloveno, sobretudo devido aos hábitos de fumar shisha e beber cerveja

A condição física de Luka Doncic foi um dos temas mais discutidos aquando da troca do esloveno para os Los Angeles Lakers. Segundo várias fontes, os Dallas Mavericks e, em especial, o presidente de operações, Nico Harrison, estariam preocupados com a forma e a falta de profissionalismo do base.

Agora, o The Athletic revela que a formação do Texas estava irritada com as más práticas de Doncic, que incluíam fumar cachimbo de água (também conhecido por shisha) e beber cerveja.

«Não se engane, as pessoas que testemunharam os últimos dias de Doncic em Dallas não pintam um retrato lisonjeiro do profissionalismo do jogador de 25 anos. Chamam-lhe preguiçoso. Falam sobre os problemas de peso que eram uma frustração tão frequente dentro dos Mavs», começou por escrever o jornal.

«Mencionam os seus hábitos sociais, como o gosto pela cerveja e pelo cachimo de água - que têm sido um ponto de preocupação desde que ele era uma estrela de 19 anos do Real Madrid que estava a entrar no Draft da NBA. Prevêem o seu desaparecimento no basquetebol, destacando um historial de saúde que, segundo alguns, o levará provavelmente a uma catástrofe nos próximos cinco anos», acrescentou.

As preocupações dos Mavs com a condição física de Luka terão desempenhado um papel importante na decisão de o trocarem para os Los Angeles Lakers.

Desde que se juntou aos californianos, o esloveno de 25 anos apresenta médias de 19 pontos, 9 ressaltos, 7 assistências e 1,8 roubos de bola por jogo, em cinco partidas disputadas.

A sua chegada coincidiu com a impressionante campanha dos Lakers, que ganharam nove dos últimos 11 jogos e estão atualmente no quarto lugar na Conferência Oeste, com um registo de 35-21.