Humberto oficializado no Póvoa AC

Andebol 01-08-2020 17:51
Por Célia Lourenço

A idade é um posto e, aos 42 anos, a confirmação de Humberto Gomes à frente da baliza do Póvoa AC dá conta da relevância de ter o guarda-redes internacional nas fileiras de um clube que tem pretensão de garantir um dos lugares na I divisão a conquistar na liguilha de promoção ao Andebol 1.
 

Tendo sido um dos Heróis do Mar que levou Portugal ao inédito sexto lugar no Europeu, de janeiro passado, Humberto Gomes, que contabiliza 74 internacionalizações A, passou a última década a tomar conta das redes do ABC, clube de formação do qual se despediu numa extensa mensagem nas suas redes sociais.
 

«E chegou ao fim a minha ligação ao ABC de Braga/UMinho. Uma ligação de 20 anos (com um interregno no meio de oito anos). Nunca passou pela minha cabeça que este dia iria acontecer, aliás imaginava sim terminar a carreira no clube que me fez atleta e, acima de tudo, que me fez homem, ensinando-me grandes valores que irei aproveitar no resto da vida. Foi uma decisão complicada e nada fácil, mas a razão falou mais alto do que o coração. Tendo já ‘24’ anos e uma vida como Engenheiro Civil pronta para começar, precisava de um empurrão para poder conjugar as minhas duas paixões - engenharia e andebol», escreveu o guarda-redes que vestiu a camisola dos bracarenses em 394 jogos.
 

Com passagens pelo FC Gaia, São Bernardo, Belenenses e Sporting, além do ABC, no currículo de Humberto constam 14 títulos: duas Taça Challenge, quatro Campeonatos, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga, duas Supertaças e uma I Divisão de Juniores.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos