Morten Hjulmand, capitão do Sporting (foto: Miguel Nunes)
Morten Hjulmand, capitão do Sporting (foto: Miguel Nunes)

Sporting informou agentes de Hjulmand do preço de venda

SAD leonina foi abordada relativamente a uma hipotética proposta da Juventus, sendo que em Itália garantem que o jogador já deu o 'sim'

O Sporting já comunicou aos representantes de Morten Hjulmand quais as condições em que admite vender o capitão de equipa, apurou A BOLA.

Esta quinta-feira o Corriere dello Sport noticiou que o médio dinamarquês é o alvo principal da Juventus para reforçar o meio-campo. Mais do que isso: o jornal italiano garante mesmo que Hjulmand já disse ‘sim’ à vecchia signora, e espera que os responsáveis leoninos aceitem vender abaixo da cláusula de rescisão, de acordo com a mesma fonte.

Ora, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, os representantes de Hjulmand abordaram a direção do Sporting com o interesse da Juventus e levantaram a possibilidade de surgir uma proposta formal, de um valor não concretamente especificado, mas entre 30 a 40 milhões de euros.

A resposta da SAD liderada por Frederico Varandas foi taxativa, e vinca, pelo menos para já, uma distância muito significativa: o Sporting só admite libertar Hjulmand pela cláusula de rescisão, de 80 milhões de euros, ou então por um valor muito aproximado, dependendo de detalhes como as variáveis, o mecanismo de solidariedade ou as comissões a pagar.

A saída do capitão de equipa não estava nos planos da estrutura leonina, que, por isso, remete para os valores da cláusula de libertação existente no contrato. Só assim admite perder uma das referências da equipa, até porque Viktor Gyokeres continua na porta de saída, apesar do imbróglio nas negociações com o Arsenal. Essa, contudo, era uma venda já prevista, mas o mesmo não se aplica a Hjulmand.

De recordar que o internacional dinamarquês foi recrutado pelo Sporting precisamente em Itália. Jogou no Lecce entre janeiro de 2021 e junho de 2023, sendo agora pretendido pela Juventus. Hjulmand, que comemorou recentemente o 26.º aniversário, tem sido também associado a clubes ingleses, nomeadamente ao Manchester United, treinado por Ruben Amorim.

Sugestão de vídeo: