Mercado: Mvoué certo no Portimonense, Dombroksy a caminho e Paulinho de saída
Mvoué, em jogo do RFC Seraing

Mercado: Mvoué certo no Portimonense, Dombroksy a caminho e Paulinho de saída

MERCADO23.01.202422:06

Médio camaronês chega do RFC Seraing, central do Coritiba é esperado hoje; avançado português está de saída e vai reforçar o Torreense, emprestado pelo Viborg.

Steve Mvoué, médio de ataque que também pode atuar como 2.º avançado, é reforço do Portimonense. O camaronês de 21 anos chega a custo zero, depois de rescindir contrato com o RFC Seraing, da Bélgica. O jogador deverá comprometer-se com o clube algarvio, até junho de 2026. 

Natural de Yaoundé, Mvoué entrou no futebol europeu através dos franceses do Toulouse, depois de ter atuado no AS Azur Star, do seu país. Em 2022 transferiu-se para os belgas do RFC Seraing, onde disputou 31 jogos oficiais, num total de 1669 minutos, tendo sido titular em 19 partidas com um golo apontado, na temporada passada. No currículo tem uma aparição na principal seleção dos Camarões, a 9 de junho de 2019, com 17 anos, pela mão do antigo internacional neerlandês Clarence Seedorf, na altura o selecionador, jogando 22 minutos no amigável com a Zâmbia, realizado em Madrid. Soma ainda sete internacionalizações nos sub-17.

Thiago Dombroksi, central de 21 anos do Coritiba – tem contrato até final de 2026 - é esperado em Portimão nesta quarta-feira, para a realização de exames médicos e assinar pelo clube algarvio. Canhoto e alto – 190 cm – é forte no jogo aéreo e na marcação, possuindo ainda boa capacidade para sair a jogar, e já esteve associado ao interesse dos belgas do Club Brugge. Em 2023, pelo clube paranaense disputou sete jogos no Brasileirão, sempre como titular, depois de ter passado os primeiros seis meses emprestado ao Azuriz.

De saída dos algarvios está o avançado Paulinho, pouco utilizado por Paulo Sérgio. O jogador, que está emprestado pelo Viborg FF da Dinamarca com quem tem contrato até junho de 2026, contabiliza apenas 257 minutos, tendo sido utlizado em nove jogos, e não é convocado desde 17 de dezembro. Agora, vai ser reforço do Torreense, da 2.ª liga, também por empréstimo do emblema dinamarquês.