Dusan Vlahovic (IMAGO)

Mercado: Juventus quer rescindir com Vlahovic, que já tem pretendentes

Passagem conturbada (e muito custosa) do avançado sérvio pela equipa de Turim aproxima-se do fim

A Juventus enfrenta um complicado dilema com Dusan Vlahovic: o sérvio tem mais um ano de contrato, com um salário anual de 24 milhões de euros brutos. Assim, o clube procura maneiras de limitar os gastos e despedir-se já do jogador, estando disponível para pagar pela sua saída.

A generalidade da Imprensa italiana informa que o clube está a ponderar oferecer um acordo a Vlahovic para a rescisão antecipada do contrato entre as duas partes, por um valor abaixo daquele que teria de pagar ao avançado em salário, ao longo do próximo ano. Mas resta saber se Vlahovic vai aceitar.

O avançado de 25 anos poderá recusar e limitar-se a cumprir o contrato para receber o restante salário, saindo depois no verão de 2026 a custo zero. Se aceitar, Vlahovic seria já um jogador livre de assinar por outro clube.

Milan ou Manchester?

Vlahovic marcou 35 golos nas últimas duas épocas. O problema da Juventus0 é mesmo o elevado salário face a este rendimento (para além de ter pago 83,5 milhões de euros pela sua transferência à Fiorentina, em janeiro de 2022).

Assim, segundo a Gazzetta dello Sport, o Milan segue com atenção este cenário. Massimiliano Allegri, agora à frente dos rossoneri, foi o treinador que levou Vlahovic para a Juventus e essa ligação pode beneficiar um eventual negócio.

Ainda assim, não sendo ainda garantido que Vlahovic esteja disponível a custo zero e o elevado salário que o jogador poderá exigir são fatores que podem frustrar estas intenções dos milaneses.

Para além disso, o avançado também já foi associado ao Manchester United de Ruben Amorim.

Vlahovic soma 145 jogos e 58 golos marcados pela Juventus, vencendo apenas uma Taça de Itália ao longo dos três anos e meio em que já representou o clube. E com a chegada de Jonathan David ao clube, é esperado que o internacional sérvio tenha ainda menos espaço na equipa.

Vídeo sugerido: