)
Amorim fica sem guarda-redes para a pré-época e pode ir ao mercado
André Onana sofreu uma lesão muscular na coxa durante um treino e será baixa durante toda a pré-época do Manchester United, informa a generalidade da Imprensa inglesa.
Há esperanças de que o internacional camaronês recupere a tempo da 1.ª jornada da Premier League, frente ao Arsenal, marcada para 17 de agosto. O jogador não deixará de viajar com a equipa de Ruben Amorim para os Estados Unidos, onde o Manchester United fará uma digressão de pré-época.
Apesar de cometer diferentes erros nos dois anos que já passou em Manchester, Onana preparava-se para iniciar outra época a titular. Ainda assim, opções em número não faltam à equipa para colmatar esta baixa, mas talvez o desejo seja outro.
Interesse em jogador do Botafogo
Altay Bayindir é o guarda-redes suplente do United. Contratado há dois anos ao Fenerbahçe, o turco fez 10 jogos na época passada, após alguns erros de Onana, mas também não agarrou a titularidade e sofreu 18 golos nesses jogos.
Tom Heaton, veterano de 39 anos, renovou recentemente o contrato com os red devils por mais um ano. Amorim ainda pode contar com outros quatro guarda-redes, ainda que nenhum deles tenha experiência ao mais alto nível: Radek Vitek (21 anos), Hubert Graczyk (22 anos), Elyh Harrison (19 anos) e Dermot Mee (22 anos).
Já antes da lesão de Onana, já fora reportado o interesse do United em outros dois jogadores: Emiliano Martínez e John Victor.
O argentino, campeão do mundo em 2022, foi considerado o melhor guarda-redes do mundo pela France Football em 2023 e 2024. Está há cinco anos no Aston Villa, que pede um valor à volta dos 47 milhões de euros pelo jogador.
Já o The Athletic afirma que John Victor também está referenciado pelos red devils, depois de ter impressionado com o Botafogo no Mundial de Clubes. Resta ver se esta lesão de Onana motivará o United a contratar mesmo um novo guarda-redes.
Vídeo sugerido: